top of page

SUMÁRIO
Vol. 06, Nº 10 (Outubro 2024)

CAPA OUTUBRO TERRITORIOS_page-0001 (1).jpg

O BULLYNG NO COTIDIANO ESCOLAR: UMA VISÃO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

ADRIANA FREIRE DE BARROS BURGOS

LAZER E EDUCAÇÃO: DE MOCRATIZAÇÃO DO LAZER NOS CENTRO EDUCACIONAIS UNIFICADOS, REFLEXOS NO PROCESSO PEDAGÓGICO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL

AGATHA MELISSA LUZ DE OLIVEIRA

O BULLYNG NO COTIDIANO ESCOLAR: UMA VISÃO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

ADRIANA FREIRE DE BARROS BURGOS

RELAÇÃO INTERPESSOAL COM A ATIVIDADE AFETIVA NA APRENDIZAGEM INFANTIL

ADRIANA FREIRE DE BARROS BURGOS

O USO DO TEATRO COMO FERRAMENTA EDUCATIVA NA INFÂNCIA

AILZA FERREIRA DE SOUZA

A LUDICIDADE COMO ELEMENTO FUNDAMENTAL NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE CULTURAL DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

AILZA FERREIRA DE SOUZA

O PROFESSOR E OS DESAFIOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

AIDER ANDRADE BICALHO

TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

ALCIONE ROSA GONÇALVES VOLPI

DRUMMOND E A POESIA SOCIAL: CONSIDERAÇÕES RELEVANTES ACERCA DA ERA VARGAS (1930 - 1945)

ALANE JÚLIA DANTAS SANTOS

INDISCIPLINA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

AILZA FERREIRA DE SOUZA

RESSIGNIFICAÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTILEXPLORANDO OS SABERES INFANTIS

ALCIONE ROSA GONÇALVES VOLPI

A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR COM O MEIO AMBIENTE DESDE A TENRA IDADE

ALEXANDRA GOMES MOTA

A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR COM A SUSTENTABILIDADE EM SALA DE AULA

ALINE LUZIA BARBOSA

O PAPEL DA EMOÇÃO NA EDUCAÇÃO

ALEXANDRA APARECIDA DE SOUZA LUZ

A EDUCAÇÃO ESPECIAL E SEUS PERCALÇOS NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL

ALEXANDRA APARECIDA DE SOUZA LUZ

A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EQUIDADE NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO INTEGRAL DOS ALUNOS

AMANDA REGINA LIMA AQUINO

CONTRIBUIÇÕES CIENTÍFICAS DOS BERNOULLI E A DESCOBERTA DA CONSTANTE DE EULER

ALLAN VICTOR SOARES DA PAZ PEREIRA

ESTRATÉGIAS DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

ANA CAROLINA GRACIOLLI

ESTRESSE OXIDATIVO E PLANTAS COM AÇÃO ANTIOXIDANTE

ANDRÉ LUIZ DO NASCIMENTO

A GESTÃO ESCOLAR E A DEMOCRACIA PARTICIPATIVA

ALEXANDRA GOMES MOTA

ROUSSEAU E A EDUCAÇÃO: FUNDAMENTOS, IMPACTOS E APLICAÇÕES CONTEMPORÂNEAS

ANA MARIA DE LIMA CAMPOS

A NEUROCIÊNCIA E SEUS PRINCIPAIS IMPACTOS NA EDUCAÇÃO

ANDREIA DA SILVA MESQUITA

ASPECTOS EDUCACIONAIS DO TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH)

ANDRÉIA FARIAS DOS SANTOS ALVES

A SAÚDE MENTAL DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS, IMPACTOS E ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO

ANDRÉIA FARIAS DOS SANTOS ALVES

OS DESAFIOS DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: COMO EDUCAR NOS DIAS DE HOJE COM O USO DA TECNOLOGIA

ANDRÉIA FARIAS DOS SANTOS ALVES

OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA NA PRIMEIRA INFÂNCIA E O USO DAS TECNOLOGIAS MIDÍATICAS

ALINE FERREIRA DOS SANTOS BARBOSA

SAÚDE MENTAL DOS EDUCADORES: CHOQUE CULTURAL ENTRE GERAÇÕES E O DESAFIO DO BURNOUT NA ROTINA DA ESCOLA

ANTONIO SILVA DE BRITO

O TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO COM CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: CONSIDERAÇÕES RELEVANTES

ANDRESA DOBLADO FERRACIOLI

A GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA E O ACOLHIMENTO DA COMUNIDADE

ALINE LUZIA BARBOSA

CONSIDERAÇÕES RELEVANTES ACERCA DO BRINCAR COMO DIREITO DA CRIANÇA

ANGÉLICA FORTUNATO

CULTURA NA PERIFERIA: PROJETO CIRCUITO SPCINE NO CEU JAÇANÃ

ANDREZA PEREIRA RODRIGUES DOS SANTOS

O DIÁLOGO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA

AMANDA BORDIGNON DOS SANTOS

BERÇÁRIO E SUAS MULTIPLAS LINGUAGENS

BRUNA TEZONI DA SILVA

O PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO E A REVOLUÇÃO NACIONAL DEMOCRÁTICA: UTILIZANDO A TEMÁTICA EM AULAS DE HISTÓRIA

CESAR AUGUSTO FERNANDES COSTA

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: O QUE SABEM OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

ANNA PAULA MOTA TEIXEIRA MEZABARBA ALVES

FORMAÇÃO DOCENTE NA CONTEMPORANEIDADE: DESAFIOS E CONTRADIÇÕES

ANA CAROLINA GRACIOLLI

A NEURODIVERGÊNCIA DENTRO DO PROCESSO EDUCACIONAL

CARLOS ALBERTO ARAÚJO

A TELEVISÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ENTRE O PLANEJAMENTO E O IMPROVISO

CLEONICE APARECIDA DA SILVA BERTACO

AS DIFICULDADES QUE A TIMIDEZ TRÁZ PARA O APRENDIZADO DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

CLEONICE APARECIDA DA SILVA BERTACO

A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL EM SALA DE AULA

ANTONIA SOUSA ALVES GUSMÃO

CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO ENSINO SUPERIOR COMO DESAFIO PARA A PRÁTICA DOCENTE

CONSUELO MENDES SILVA

AS CONTRIBUIÇÕES DE ARISTÓTELES PARA A EDUCAÇÃO: PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS E PEDAGÓGICOS E SUA INFLUÊNCIA NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA

ANA MARIA DE LIMA CAMPOS

ARTE E ESTÉTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA DE REFERÊNCIA DAS ESCOLAS DE REGGIO EMÍLIA

DAIANE ANDRADE NASCENTE

O IMPACTO DO DISCURSO DE ÓDIO E OS DESAFIOS DAVULNERABILIDADE SOCIAL NO AMBIENTE ESCOLAR

ANTONIO SILVA DE BRITO

A TECNOLOGIA E O ENSINO HÍBRIDO E FLEXÍVEL: PARADIGMAS E NOVAS FRONTEIRAS EDUCACIONAIS

CLÓVIS TEODORO ALVES

O CUIDAR E O EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL – UM PROCESSO INDISSOCIÁVEL

ANDRÉIA FARIAS DOS SANTOS ALVES

PRÁTICAS LÚDICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA

ANGELA MARIA DA SILVA REIS

A MÚSICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

BRUNA TEZONI DA SILVA

A INCLUSÃO DA CRIANÇA AUTISTA NA ESCOLA REGULAR

ELAINE GOMES DOS SANTOS

REGGIO EMILIA: UM OLHAR VOLTADO PARA AS POTENCIALIDADES DA CRIANÇA

DENISE FERNANDES DA SILVA

A INCLUSÃO NO ENSINOFUNDAMENTAL

EVELYN FERNANDES DOS SANTOS

O TRABALHO COM A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSIDERAÇÕES RELEVANTES

ANGÉLICA FORTUNATO

PROJETOS PEDAGÓGICOS NA GESTÃO DE SALA DE AULA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

ELEN SABRINA MUNIZ PIRES

UM ESTUDO SOCIAL NOS CONTOS DE CLARICE LISPECTOR

CECILIA ELISABETE AGUIRRE DE FAZZIO

INSTRUMENTOS MUSICAIS PRESENTES NA CULTURA AFRICANA: CONTEXTO HISTÓRICO E E SUA INFLUÊNCIA NA CULTURA BRASILEIRA

ELIANA VALADÃO DA SILVA

A FORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA OPINATIVA

FABÍOLA CHAGURI NOBRE

O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

BRUNA TEZONI DA SILVA

A HISTÓRIA DA MARGINALIZAÇÃO DO NEGRO NO BRASIL - POR UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA

CESAR AUGUSTO FERNANDES COSTA

O XADREZ COMO FERRAMENTA DE FORMAÇÃO EDUCACIONAL

CARLOS ALBERTO ARAÚJO

DESAFIOS E BARREIRAS: COMO AS DEFICIÊNCIAS IMPACTAM O PROCESSO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR E ESTRATÉGIAS PARA SUPERAÇÃO

ELIAS EDUARDO DA SILVA

bottom of page